30 de maio de 2010

Finalmente o grande dia!!

No domingo o Daniel fez 5 anos. Já está um homenzinho. Já nem precisa dormir a sesta no jardim ;).

Para festejar vieram os avós, os tios, as primas, os amigos, os filhos dos amigos. Casa cheia, ou melhor, garagem cheia, porque assim os pequenos puderam correr à vontade na rua. Fiz o bolo, é claro. As pastelarias que me desculpem, mas não há orçamento para ir lá comprar um bolo e, modéstia à parte o meu bolo estava muito bom. É a mesma receita do meu bolo de aniversário e é muito simples.

Para o recheio usei o creme de ovos da Hélia e para cobrir umas natas vegetais que são um espectáculo porque ficam sempre boas. Para enfeitar, usei os carros do aniversariante. O que eu revirei naquele quarto até encontrar o Faísca McQueen!! Mas ele adorou e isso é que interessa. E não ficou bonito??


Para o almoço, assaram-se umas febras e entremeadas sem esquecer as salsichas para o Daniel e arroz de feijão para acompanhar. Consegui ter tempo, na véspera, para fazer rissóis com a ajuda da Bimby (receita do livro base), os pastéis de bacalhau já estavam congelados e foi só fritar e os croquetes foram feitos pela minha mãe que sabe que o genro e o neto adoram.

Porque o pessoal ainda não tinha comido o suficiente, fui buscar as sobremesas: Arroz Doce (pedido especial do Aniversariante que não aprecia doces), Bolo de chocolate, Cheesecake, Gelatina, Salada de Frutas e, é claro, o Bolo de Aniversário.

A única chatice é que moro no 2º andar, sem elevador, e tivemos que trazer tudo para baixo e depois levar os restos para cima. Já não precisei de fazer a caminhada naquele dia, nem no seguinte :)

Também houve fogo de artifício. Pelo menos era colorido. E fazia BUM! Entre a apanhada e o futebol, os pequenos conseguiram encher e rebentar um pacote de 100 balões. Como é um prédio e devemos respeitar os vizinhos, no fim da festa toca a varrer o pátio.

Foi um dia bem passado, apesar de muito cansativo para mim. Mas ouvir o meu filho dizer que adorou a festa, compensou tudo.

2 comentários:

  1. estava tudo muito bom,e realmente as crianças divertiram-se imenso,a seguir vem a nossa sarinha.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Ficou mesmo lindo o bolinho!!

    Mesmo que atrasados: Muitos Parabéns!!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!