12 de junho de 2010

Bolo de batata

O Daniel pediu-me um bolo e escolhi fazer um bolo de batata, receita que vem nas embalagens de fécula de batata da Globo:
Bate-se 200gr de açucar com 150 gr de manteiga até ficar cremoso. Juntam-se 3 gemas, 250 gr de fécula de batata, 50 gr de amêndoa torrada e moída e 2 colheres de chá de fermento. Por fim juntam-se as 3 claras batidas em castelo. A receita recomenda untar a formar e levar a forno moderado por 40 min, mas como o meu forno tem mau feitio, costumo untar a forma e forrar com papel vegetal e também coloco uma tigela com água, regulo-o no 5 (cerca de 180º) e demora 60 minutos a cozer.
Entretanto o meu marido lembrou-se que podíamos ir jantar a casa dos pais dele. Recheei e enfeitei o bolo com morangos da minha horta e natas e só sobrou o que está na foto.

4 comentários:

  1. Essa fatia é para mim?

    Vou já buscá-la....LOL

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece delicioso...
    Bjcas...

    ResponderExcluir
  3. Devia estar tão bom que não sobrou quase nada :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!