22 de junho de 2010

Dicas para mamãs

Hoje recebi a newsletter do SAPO Família e como trazia uns conselhos interessantes para as mamãs, achei que seria útil partilhar com as outras mamãs que, talvez, não recebem esta informação.

Crie as suas próprias refeições e pequenos petiscos para o bebé. Pouco depois de regressar da mercearia, encha uma série de caixas de plástico (com tampas) com porções individuais dos cereais do bebé e uma série de sacos de sanduíches com snacks, para que os possa ter prontos quando precisa deles para uma refeição ou para sair.


Equipe o automóvel. Mantenha no carro uma reserva de bebidas e pequenas refeições não perecíveis, de fraldas e outros bens indispensáveis, para não perder tempo a juntar as coisas quando precisa de sair de casa. Algumas mães guardam um segundo saco de fraldas no carro para este propósito.

Adira às novas tecnologias. Pague contas, efectue operações bancárias e até as compras pela Internet.

Ponha de molho antes de lavar. Encha o lava-loiça ou um alguidar com água e detergente e coloque os pratos, os biberões e outros utensílios de cozinha lá dentro. Quando regressar, será muito mais fácil lavá-los.

Invista em produtos domésticos. Pondere optar por produtos de limpeza e para lavar a roupa mais “extravagantes”, que poderão custar mais, mas poupar-lhe-ão tempo e energia. Mantenha-se organizada e livre-se da desarrumação utilizando um bom sistema de prateleiras, cestos e outros recipientes.

Um comentário:

  1. Oi, desde mais obrigado por me visitar. Como curiosa que sou também te vim conhecer e dei de caras com este post. Só quero dar a minha opinião. Tenho 2 filhotes e ando muitas vezes sozinha com eles porque o maridão está sempre a trabalhar, a minha sugestão é arranjar uma mala que tem: fraldas, toalhetes, uma fralda de pano, uma muda de roupa, 1 boião de fruta, 1 boião de comida (para o mais pequenito que tem 10 meses) BUR e brufen, termómetro e os livrinhos de saúde. Dentro da malita andam sempre comigo, nunca deixo no carro porque podem alterar com a temperatura. Esta é a opinião de uma mãe galinha com 2 filhotes com diferença de 3 anitos. Beijocas e obrigado pela visita

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!