26 de junho de 2010

O que levo quando saio com os meus filhotes

Recebi da Ana Abreu um comentário simpático ao meu post Dicas para mamãs, em que ela partilha o que leva quando sai com os filhotes dela, por isso vou também partilhar o que faço quando saio com os meus filhotes.

- Se vamos para casa da minha mãe: não levo nada. Ela já lá tem as coisas que eles precisam porque a Sara fica com ela o dia todo e o Daniel quando chega do Jardim vem sempre com fome, por isso ela tem sempre o lanche dele à espera.

- Se vamos passear, levo: para Daniel, uma garrafinha de água, um pacote de bolachas que partilha com a irmã, um brinquedo para se entreter e um casaquito para o caso de arrefecer. Para a Sara, fraldas, toalhetes, lenços de papel, uma roupita de reserva, um brinquedo para se entreter também, um casaco e uma mantinha, só para o caso de ser necessário, o biberão da água, iogurtes iogolino porque não precisam de frio e um boião de fruta. Parece muita coisa mas não é e cabe tudo na mochila.

- Se vou só ao supermercado, levo: água e bolachas para os dois e uma fralda e toalhetes, num saquito na mala, não vá acontecer um presente inesperado.

Quando eles eram mais pequenos, cheguei a levar sopa dentro de um termos, porque às vezes não havia nos restaurantes, ou mesmo em casa de amigos e família. Com a Sara aconteceu menos, porque também saímos menos, mas quando vejo que vou a algum sítio que possa não ter sopa, levo de casa.

Quanto aos documentos, levo só o cartão de cidadão deles, uma vez que tem o número de utente do SNS.
Basicamente é isto que levo comigo. Às vezes, conforme a distância ou o destino, levo mais alguma coisa para comer ou para vestir porque gosto de prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!