2 de junho de 2010

Tarte de morango


Ontem tive visitas ao almoço e tinha que apresentar uma sobremesa, claro! Pesquisei na net (mais rápido que consultar as centenas de livros e revistas e folhas soltas com receitas que tenho em casa) e adaptei esta receita:
Forrei uma forma de tarte de silicone com massa folhada e levei ao forno a cozer (não esquecer de colocar o papel vegetal com feijões para a massa não empolar e perder a forma. Eu esqueci!! Mas ficou bom na mesma.)

Ingredientes para o recheio:
1 lata de leite condensado
a mesma quantidade de natas (eu uso sempre as vegetais, habituei-me e não quero outras)
5 folhas de gelatina branca
800 gr de morangos +-

Arranjar os morangos reservando alguns para enfeitar. Os restantes cortar em pedaços pequenos. Demolhar a gelatina em água fria. Bater as natas com o leite condensado. Derreter a gelatina (não escorrer toda e levar ao microondas cerca de 10 seg ou mais conforme a potência). Juntar os morangos cortados à mistura de natas e a gelatina derretida e misturar bem. Deitar por cima da massa folhada, enfeitar com os restantes morangos e levar ao frio. Como usei uma forma de silicone, foi fácil retirar, mas também podem usar uma forma de aros para desenformar fácilmente.

Apesar de gozar comigo por causa do pé de morango que usei para enfeitar, o meu marido foi o primeiro a repetir. :))

Espero que gostem também.

2 comentários:

  1. Obrigada pelos comentários :)

    Ainda nao me aventurei a fazer pao ralado em casa, mas vou pensar na sua sugestao :)

    Bjinho e um bom dia

    Carina

    ResponderExcluir
  2. que bela tarte,fico á espera da repetição para provar.
    bjs linda

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!