23 de julho de 2010

Bolo com sementes de papoila


Aqui está um bolo que se tornou numa agradável surpresa: o meu filho gostou!! Apesar de, quando o estava a fazer, me ter dito que não o ia comer (por causa das sementes), no dia a seguir disse que quando eu o voltar a fazer, o vai comer todo.
A receita está no blog da Hélia, uma doceira de primeira, e só acrescentei duas colheres de sopa de sementes de papoila (também sugerido por ela). Foi assim que fiz:
200 gr de açucar
250 gr de farinha
100 gr de manteiga
4 ovos
Meio copo de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de sementes de papoila

Colocar tudo no copo da Bimby e programar 1 min, vel 5. Deitar numa forma untada e levar a forno pré-aquecido até cozer.
Vai uma fatia?
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Também quero experimentar as sementes de papoila, já tenho ouvido falar muito, mas nunca surgiu a oportunidade de fazer algo.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Amiga, este bolo deve ter ficado uma delicia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá que maravilhoso aspecto, se calhar até ia uma fatia mas a dona balança não ia gostar por isso nada e pensar em comer senão ainda vou fazer e é melhor não.bj e final de semana super bom

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz bolos com sementes de papoila... São fáceis de encontrar? Gostava de experimentar...

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!