31 de julho de 2010

Bolo de pêras do Algarve


A receita original é com pêras, mas eu costumo fazer com maçãs:
120 gr de farinha
90 gr de açucar
6 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento
2 ovos
4 pêras (ou maçâs)

Batem-se bem todos os ingredientes e deita-se numa forma untada. Por cima colocam-se as pêras ou maçãs cortadas ao meio. Eu corto em gomos. Vai a cozer em forno pré-aquecido. A meio da cozedura deita-se por cima uma mistura de 50 gr de manteiga, 60 gr de açucar e 1 ovo.
Espero que gostem.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. há ai uma fatia para mim???
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero, pode ser?! que gostoso deve estar e que aspecto. bj

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!