30 de julho de 2010

Dentista

Há pessoas a quem tudo corre sempre bem, tudo em que se metem sai bem, tudo o que organizam corre perfeitamente. Eu não sou dessas pessoas. Comigo, tudo se complica, sempre. Até uma ida ao dentista.

Ontem, tinha consulta no dentista às 12h30. Ao meio-dia pensei "devia telefonar para saber se a dra. está atrasada ou não, se posso ir à hora marcada". Mas logo a seguir pensei "não vale a pena, o consultório é já ali (5 min a pé)". Asneira. Ponho-me a caminho e quando chego ao consultório:
- Bom dia, tenho consulta agora às 12h30
- Ó d. Ana, então eu liguei-lhe ontem a avisar que a consulta é só às 14h45.
- A mim?? Não!!
- Sim, e disseram que estava bem.
- Desculpe, mas a mim ninguém ligou.
- Liguei já deviam ser 8h da noite.
- Não, não foi para mim.
- Tenho aqui o seu número 91.....
- Ok, já vi onde está o engano. Eu já não tenho esse número há 5 anos.
- Então, mas alguém atendeu e confirmou.
- Sim, mas não fui eu!!

Segundo a recepcionista, a pessoa que atendeu, um homem de sotaque brasileiro, na véspera confirmou a consulta.

Nisto, a jovem pega no telemóvel e toca de ligar para aquele número, perante a minha cara de espanto. Do outro lado atendem e têm a lata de cancelar a consulta, porque estão em viagem.

Isto é muito mau. Primeiro, quando marquei a consulta não me pediram o contacto actualizado, nem eu me lembrei que o número que lá estava já estava desactualizado, apesar de lá estar o número do meu trabalho. Segundo, a pessoa que agora usa esse número ou é muito estúpida e não tem noção da gravidade do que faz ou se acha muito engraçado por fazer partidas destas. É que se desmarca a consulta, como é que eu fico? E se a consulta tivesse sido antecipada? E se a consulta obrigasse a uma deslocação grande que me fizesse faltar ao serviço? E se fosse uma daquelas consultas que ficamos meses à espera? Não se faz.
Se ao atender dissesse que o número é de outra pessoa ou que não tinha marcado nada (até se podia chamar Ana Cristina), a recepcionista teria tentado o meu contacto alternativo. Mas assim, confirmou está confirmado. Não se faz.

Bem, lá fui à consulta às 14h45. Radiografia, "pois é d. Ana, tem aqui uma pequena inflamação, não lhe posso tratar agora do dente. Vai tomar um antibiótico e marcamos já a próxima consulta para então tratarmos o dente."

E larga 65 euros (40 da consulta, 25 da radiografia) por 20 minutos no consultório.

Um comentário:

  1. Até fiquei sem palavras...
    Realmente há coisas...
    E sem comer nem beber lá se foram 65 euros, não é?
    Olha, agora trata lé essa inflamação e reza para que para a próxima corre td bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!