20 de julho de 2010

Docinho de morango


Para isto é que servem os frascos que guardo: para os doces que faço. Desta vez fiz doce de morango com morangos da minha horta que já se estavam a estragar. Arranjei os morangos e deixei macerar com açucar loiro de um dia para o outro. As quantidades são mais ou menos 500 gr de açucar para 1 kg de fruta. No dia a seguir coloquei a fruta e a calda num tacho e deixei ferver até reduzir e ficar com a consistência que eu queria. Ainda quente, deitei nos frascos já lavados e enxutos. Com o calor, as tampas vedam bem, impedindo que o doce se estrague.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Eu tb fiz este ano, pela 1ª vez na vida :)... Para me estrear fiz 3 diferentes, mas de morango é sempre o melhor :)
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Eu também já fiz este ano, aproveitei os morangos do quintal.

    Bjinho

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!