9 de julho de 2010

Fazer a ementa da semana

Já há algum tempo que tento fazer a ementa semanal cá para casa. É que a trabalhar fora de casa todo o dia, sinto que preciso mesmo desse tipo de organização porque nem sempre tenho tempo de ir ao talho ou à peixaria comprar a carne ou o peixe para o jantar. E depois chego a casa e falta qualquer coisa. 

Para fazer a ementa, lembrei-me de fazer primeiro a lista do que se come por cá e cheguei à conclusão que afinal o meu pessoal não é tão esquisito como eu pensava, porque consegui uma lista bastante variada. A partir dessa lista, tento fazer a ementa para a semana seguinte. Tenho uma ajuda que é a ementa do Jardim onde anda o Daniel. Assim não corro o riso de repetir ao jantar o que ele comeu ao almoço.

Nem sempre consigo seguir a ementa, ou porque fiz comida a mais e sobra, ou porque me atrasei mais do que previsto e estou tão cansada que é mais fácil ir buscar qualquer coisa  já pronta, etc.

Quando isso acontece, tomo nota do que aconteceu e o que se comeu, e o que tinha previsto para aquele dia passa para a semana seguinte.

Assim também consigo programar melhor as compras e trazer apenas o que vou usar, poupando dinheiro e tempo no supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!