20 de julho de 2010

Jardineira de salsichas frescas


Isto de andar sempre a correr e não ter tempo para nada, andava a fazer-me repetir muito a comida. Este fim de semana decidi que já chegava! Pedi emprestados à minha mãe alguns livros de receitas e pesquisei coisas novas. Entre as (muitas) receitas que li este fim de semana, está esta de jardineira de salsichas frescas. Adaptei aos gostos cá de casa (tirei o chuchu) e o resultado é o da foto.

Primeiro alourei as salsichas frescas num pouco de azeite. Retirei as salsichas e deixei arrefecer antes de cortar aos bocados. No azeite refoguei um dente de alho e um pouco de cebola picada. Juntei o tomate (eu usei tomate congelado mas pode-se usar polpa de tomate ou tomate fresco) e deixei cozinhar um pouco. Deitei então o feijão verde e a cenoura e deixei cozinhar mais um bocado. Por fim junteias salsichas e as batatas e deixei acabar de cozinhar.

Perguntei ao Daniel se estava a gostar do jantar: "Ó mãe, as salsichas já marcharam todas, não vês?"
Mas que pergunta a minha...
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Isso lá é pergunta que se faça a um viciado em salsichas????????
    hehe
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Cristina,

    porque não experimenta a fazer, Salsichas frescas com salsichas frescas, o filhote havia de gostar... eh.. eh...

    Bjinho

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!