1 de julho de 2010

Panados na Actifry

Um destes dias fiz para o jantar bifinhos de porco e peru panados com arroz de feijão.

Temperei os bifinhos com sal e sumo de limão e deixei ganhar gosto por meia hora. Passei por ovo batido e pão ralado. Tirei a pá da Actifry e coloquei uma taça pequena a tapar o buraco e pincelei com um pouco de óleo. Coloquei os bifinhos na Actifry. Programei 15 minutos, mas a meio do tempo virei os bifinhos com a ajuda de uma tenaz. Ficaram tostadinhos, muito saborosos e sem o óleo característico.

Entretanto fiz um arroz de feijão na Bimby. Coloquei cebola, alho, tomate (da minha horta, congelado) e um pouco de azeite. Programei 5 minutos, temp 100º, vel 1. No fim do tempo triturei na vel 7. A seguir coloquei a borboleta na lâmina, o feijão cozido, um pouco de água, um caldo Knorr (gosto do sabor que acrescenta) e programei 10 min, temp 100º, vel colher inversa. Passado o tempo, juntei 2 chávenas de água e 1 chávena de arroz e deixei cozinhar mais 15 min, mesma temperatura e velocidade.

Para acompanhar fiz uma salada apenas com alface da minha horta, que eu já tinha preparada no frigorífico e temperada com azeite e vinagre de framboesa que a Hélia me ofereceu.

2 comentários:

  1. Agora só falta eu por a receita do vinagre lá no meu cantinho.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Deve de estar optimo, eu as vezes também faço mas no forno.bj

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!