1 de agosto de 2010

Participação no sorteio da Hélia

Aqui está a minha participação no sorteio do blog da minha amiga Hélia.
Desculpa ser no último dia, mas às vezes os últimos são os primeiros :))


A receita é de um Cheesecake de frutos silvestres que já apresentei aqui mas não coloquei a receita:
1 pacote de bolacha Maria
100 gr de manteiga amolecida
Colocar as bolachas no copo da Bimby e dar 3 ou 4 toques no turbo. Juntar a manteiga e programar 10seg, vel 6.
Colocar numa forma de aro forrada com papel vegetal. Levar ao frigorífico enquanto prepara o recheio:
1 embalagem de queijo tipo philadelphia (tenho usado marca Dia)
400 ml de natas (uso natas vegetais)
200 gr de açucar (com as natas vegetais, pode reduzir o açucar porque já são adocicadas e fica enjoativo)
5 folhas de gelatina branca.
Colocar 4 folhas de gelatina de molho. Colocar no copo da Bimby o queijo e o açucar e programar 1 min, vel 4. Colocar a borboleta (opcional) e juntar as natas. Programar 1m30, vel 3. Retira-se a água em excesso da gelatina (não tirar toda) e leva ao microondas 10 seg. Programar vel colher e juntar a gelatina derretida. Programar 1 min, vel 2. Deitar o recheio na forma. Levar ao frigorífico.

A cobertura pode ser apenas compota de frutos silvestres, mas eu faço:
100 gr de frutos silvestres (congelados)
5 colheres de sopa de açucar
2 colher de sopa de água.
Deitar no copo da Bimby e programar 5 min, temp 60º, vel 1. Pôr a restante folha de gelatina de molho e deitar nesta mistura enquanto quente e misturar para derreter. Deixar arrefecer um pouco e colocar por cima do recheio.

Bom  apetite!!

3 comentários:

  1. Muito obrigada pela tua participação amiga.
    Boa sorte!!
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela dica!
    Depois digo como fiz o meu, ok?
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!