7 de setembro de 2010

E eu a pensar que ia haver birra

Hoje, quando levei os meus pequenos à escolinha, pensei que ia haver choro, lágrimas, birra. Afinal enganei-me. E ainda bem. Como fomos mais cedo, a educadora da Sara ainda não estava na sala, então demos uma voltinha pela escola a passear. O Daniel já conhece aquilo de trás para a frente, mas a Sara ia andando e apontando para o refeitório, para as pessoas que reconhecia, toda satisfeita. Quando voltámos à sala, já lá estava a educadora, foi toda sorridente ao colo dela. Falámos mais um bocadinho sobre o dia de ontem, só houve um chorinho na hora da sesta, de resto passou bem, comeu, brincou, sempre bem disposta. Na altura da despedida começou a esticar-se para mim por isso abreviei e fui levar o Daniel à sala dele. E pronto, 'tá feito por hoje. Amanhã, logo se vê.

4 comentários:

  1. Ainda bem que ela gosta, pelo menos assim não ficas tão ansiosa.
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristina!
    O meu Vicente começou hoje, esteve só 2 horinhas para adaptação, mas aparentemente gostou.
    Tb andava eu muito ansiosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla,
    Eu cheguei à conclusão que a adaptação é mais para as mães que para os filhos. Nestas idades eles habituam-se facilmente a novas situações. Nós é que somos umas mães galinhas e pensamos que temos que os proteger das mudanças. Afinal, mesmo que chorem, assim que viramos costas eles ficam bem. Mas custa mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Cristina...que bom que ficou bem!!!
    E acredito piamente, que a nos, a angustia seja maior...Eu vejo pelos miudos que tomo conta (sim, a mae è taralhoca, mas os miudos gostam dela!!¨hehehehehe)
    Nao se lembram que a mae existe... a pequena nem da conta quando ela vai embora...mnas quando ela chega ha sempre aquelo xorito mimoso...Eles so estao mais ansiosos enquanto nos veem...depois passa rapido!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!