8 de setembro de 2010

E lá vão eles na carrinha...

Hoje os meus piquenos começaram a ir na carrinha para a escolinha. A única chatice para o Daniel é "agora tenho que ir sempre ao lado da mana". Eu respondi-lhe que não, vai se quiser, mas por enquanto ela fica mais descansada por tê-lo ao lado.
À hora marcada cá estamos nós à espera da carrinha, ela chega, "olá Sara, olá Daniel, bom dia". Daniel entra logo para o lugar ao pé da cadeira para a mana, Sara vai ao colo da senhora que os acompanha na carrinha, olha para mim e... sorri toda contente. Sentados nos seus lugares, cintos apertados e lá vão eles para mais um dia de trabalho árduo. E eu, mais uma vez fico a sentir-me completamente ignorada. Mas onde estão os choros e as birras, andei eu a preparar-me para as enfrentar e manter-me firme e este gajitos pequenos trocam-me as voltas? Ufa, que alívio!!
Cheguei à conclusão que a Sara não sente tanto a mudança, porque tem o irmão, já está habituada a ter que dividir os brinquedos, as atenções, o colo, habituada à confusão e ao barulho. Quando o Daniel começou na creche, não tinha nada disso, era sozinho, era tudo só para ele. Por isso custou-lhe mais a mudança.
E como se fartam de brincar o dia todo, e correr  e pular, à noite é um descanso. Chegam a casa, brincam mais um pouco, jantam, banho, cama e até amanhã.

4 comentários:

  1. Querida Cristina!
    Ainda bem que a adaptação está a ser boa, o meu Vicente hoje já ficou sozinho na sala e não estranhou nada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    Ainda bem que assim é. Assim também tu ficas mais descansada por saberes que ele ficou bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oh Cristina...se è assim...vou meter a minha no infantario...è que ha dias que passa da meia noite, e ela anda ai, como se fossem 3 da tarde...fresquinha k nem uma alfaçe...e eu ja toda remelosa de sono!!!¨
    Fico feliz por estar tudo a correr bem...acredito que seja um alivio...
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!! Deve custar tanto quando a gente tem de se separar deles com eles a gritar!!!
    Assim sempre ficas mais descansada!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!