14 de setembro de 2010

Pão ultra rápido na MFP

Pesquisei, pesquisei e encontrei umas receitas para a MFP. Por isso vou partilhar esta receita que ficou um espectáculo.


Na cuba colocar por esta ordem:
1 copos de água morna
2 colheres de sopa de açúcar (só usei 1 para não ficar muito doce)
2 colheres de sopa de leite em pó (opcional - eu não usei)
2 colheres de sopa de manteiga ou óleo (usei óleo de girassol)
1 colher de chá de sal
3 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento de padeiro seco (usei 1 saquetas)
Escolher o programa Ultra Rápido I (na minha máquina é o 6) e é só esperar.

Esta receita dá um pão de cerca de 600 gr.

Vai uma fatia?

3 comentários:

  1. Os últimos que fiz de rápidos não tiveram nada=) Por isso vou anotar esta receita! Parece delicioso

    ResponderExcluir
  2. Até já comia uma fatiazinha...

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pelo comentário. Não vou nem nunca fui adepta de "ordens médicas" no que toca ao sono e restantes coisas, mas o pediatra da Mia não se mete muito nestas vidas também:) Eu sinceramente não me importo nada que vá pa nossa cama, só não consigo dormir bem por isso a ponho de volta na cama dela depois de adormecer. Não sei se será uma fase pois já dura ha 17 meses. Lol.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!