15 de outubro de 2010

Ontem à noite choveu lá em casa!!

Às 3h da manhã, aparece-me o Daniel à beira da minha cama "Mãe, vem fazer a minha cama".
Lá fui eu a pensar que lá se foi saco-cama para o chão e ele não consegue pô-lo em cima da cama (o Daniel dorme num saco cama em cima da cama porque é mais fixe que lençol e cobertura. Miúdos!).
Meia a dormir, cheguei ao quarto dele e ele acende a luz do tecto (fixe, encadeada). Quando vou a começar a reclamar "Daniel, apaga a luz" diz ele "O que é isto?", olho para o chão: grande poça de água. "Eu não acredito, Daniel, entornaste o copo de água no chão?!" (lembro que são 3h da madrugada), "Não, mãe" os olhitos muito abertos de admiração. Então fez-se luz (além da do tecto) "Daniel, tu fizeste xixi no chão?", de novo "Não, mãe". Não me cheirava a xixi, fui buscar a esfregona para limpar, o tapete também estava todo encharcado, mas como é que isto aconteceu? Xixi pelas pernas abaixo não foi, que o pijama está seco, só uma ponta da meia é que está molhada. Adiante, não são horas de pensar muito.
Limpei, levei o tapete para a máquina de lavar roupa e vou então endireitar o saco cama. Pego na almofada que estava fora do sítio, encharcada, cama, encharcada, saco-cama, seco. Hein? "Então, Daniel, que aconteceu?" "Não sei, mãe", "tu fizeste xixi na cama e no chão?", "não mãe". Lá mudei os lençóis, ele mudou de meias, deitou-se. Eu estava tão danada da vida que nem lhe disse mais nada. Dei-lhe um beijo, afinal ele só tem 5 anos, e fui deitar-me.
De manhã, depois de bem acordada, é que  consegui reconstruir o que aconteceu. Penso que foi mais ou menos assim: ele sentiu vontade de fazer xixi, levantou-se (pôs-se em pé na cama) baixou o pijama e fez o xixi como se tivesse ido à casa de banho. Por isso é que a cama e o chão estavam molhados. Imagino o repuxo.
Já há algum tempo que descobri que ele é sonâmbulo (eu também era em miúda) porque já aconteceu várias vezes ele levantar-se, vir ter comigo e está a dormir. Fala normalmente, até discute comigo, chora porque quer fazer xixi e a porta está fechada, etc... mas está a dormir. E esta situação foi mais uma, mas mais molhada.

3 comentários:

  1. ele há coisas hehe =) Miudos! Pelo menos não te inventou uma história daquelas com monstros e tudo hehe
    Eu também conheço muito boa gente que fala a dormir..

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me lembro á não chovia em casaá muito tempo!! hehe Mas assim é que é fixe, proxima etapa, arranjar uma sanita para o quarto do daniel ahahahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não fiques preocupada eu sou sonambula e faço na 2ª 42 anos e quando esra pequena tinha imensos precalços saía de casa sem ninguem dar por nada.
    A minha Joana em 2002 num hotel em Espanha saiu do quarto não demos por nada e de manhã bateram á porta do quarto a dizer se a menina era nossa filha, imagina o susto.

    A única preocupação é teres a porta fechada á chave com a chave retirada e fechar bem as janelas e não teres cadeiras ao pé de janelas e copos de água no quarto porque ele pode enfiar água nas tomadas eu enfiava os dedos vê lá o cagaço dos meus pais.

    Vais ver que são fases da vida.
    O que vale é que foi xixi imagina os canos do vizinho a deitar água para a tua casa era bem pior.

    Beijos
    Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!