8 de outubro de 2010

Um doce para participar no concurso Doce Sabor

Com este docinho de morango que já mostrei aqui e que agora mostro novamente, participo no passatempo do blog Sabor e Saberes.

Arranjei cerca de 1kg morangos e deixei macerar com 500gr açucar loiro(aprox) de um dia para o outro. Noutra versão coloquei um pau de canela e ficou óptimo. No dia a seguir coloquei a fruta e a calda num tacho que não pega e deixei ferver até reduzir e ficar com a consistência que eu queria. Ainda quente, deitei nos frascos já lavados e enxutos. Com o calor, as tampas vedaram bem, impedindo que o doce se estrague.

5 comentários:

  1. Muito obrigada pela sua participação no meu concurso Doce Sabor.
    Gosto do seu doce. Não conhecia o seu blog já me fiz sua seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... parace delicioso... também me tornei seguidora.. :) bj*

    ResponderExcluir
  3. desafio para ti la no meu blog!!!
    beijinho!!

    ResponderExcluir
  4. Hum que delícia e com optimo aspecto.
    Já sou fã
    seja minha e da minha filha no nosso cantinho.

    Boa semana
    Beijos

    Joana e Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!