30 de maio de 2010

Finalmente o grande dia!!

No domingo o Daniel fez 5 anos. Já está um homenzinho. Já nem precisa dormir a sesta no jardim ;).

Para festejar vieram os avós, os tios, as primas, os amigos, os filhos dos amigos. Casa cheia, ou melhor, garagem cheia, porque assim os pequenos puderam correr à vontade na rua. Fiz o bolo, é claro. As pastelarias que me desculpem, mas não há orçamento para ir lá comprar um bolo e, modéstia à parte o meu bolo estava muito bom. É a mesma receita do meu bolo de aniversário e é muito simples.

Para o recheio usei o creme de ovos da Hélia e para cobrir umas natas vegetais que são um espectáculo porque ficam sempre boas. Para enfeitar, usei os carros do aniversariante. O que eu revirei naquele quarto até encontrar o Faísca McQueen!! Mas ele adorou e isso é que interessa. E não ficou bonito??


Para o almoço, assaram-se umas febras e entremeadas sem esquecer as salsichas para o Daniel e arroz de feijão para acompanhar. Consegui ter tempo, na véspera, para fazer rissóis com a ajuda da Bimby (receita do livro base), os pastéis de bacalhau já estavam congelados e foi só fritar e os croquetes foram feitos pela minha mãe que sabe que o genro e o neto adoram.

Porque o pessoal ainda não tinha comido o suficiente, fui buscar as sobremesas: Arroz Doce (pedido especial do Aniversariante que não aprecia doces), Bolo de chocolate, Cheesecake, Gelatina, Salada de Frutas e, é claro, o Bolo de Aniversário.

A única chatice é que moro no 2º andar, sem elevador, e tivemos que trazer tudo para baixo e depois levar os restos para cima. Já não precisei de fazer a caminhada naquele dia, nem no seguinte :)

Também houve fogo de artifício. Pelo menos era colorido. E fazia BUM! Entre a apanhada e o futebol, os pequenos conseguiram encher e rebentar um pacote de 100 balões. Como é um prédio e devemos respeitar os vizinhos, no fim da festa toca a varrer o pátio.

Foi um dia bem passado, apesar de muito cansativo para mim. Mas ouvir o meu filho dizer que adorou a festa, compensou tudo.

21 de maio de 2010

A preparar a festa

Vai ser um fim-de-semana em grande. Daniel vai fazer 5 anos no domingo. O rapaz já conta as horas para o grande dia. Hoje faço as compras, amanhã as sobremesas e o bolo, domingo almocito para família e amigos. Depois conto como foi.

18 de maio de 2010

Ó mãe, eu sei!!

O meu marido regou a horta e ficou uma poça de lama. "Daniel, tem cuidado, olha a lama!". "Ó mãe, eu sei!!" (ploft) Resultado: lama até aos tornozelos.

13 de maio de 2010

De volta ao exercício

Antes de ficar grávida da Sara, frequentava o ginásio regularmente. Mas quando engravidei, parei. Agora que ela já tem 11 meses, achei que já era tempo de retomar uma actividade física. Como não apetece ir para o ginásio e cumprir horários, decidi fazer uma caminhada de 30 minutos ao fim do dia. Assim que o pai chega a casa, agora já tem horário que dá para isso, fica com os filhos e eu saio. E meia hora chega perfeitamente. É preciso é manter o ritmo da caminhada e como eu moro num sítio alto, para fazer o aquecimento desço e depois subo de volta a casa. Chego cansada, mas bem disposta e com energia para acabar o dia (banhos, jantar, arrumações). Se ficar em forma para o Verão, melhor ainda. ;)

11 de maio de 2010

Páscoa


Na Páscoa recebi esta galinha, feita pelo Daniel, com amêndoas que ele embrulhou.

Dia da Mãe


Este ano, o meu filhote ofereceu-me o colar mais lindo do mundo. Sou ou não uma mãe "fashion"?

Às novas amigas

Quero deixar um agradecimento às novas amigas que decidiram perder tempo a seguir, o pouco, que ainda aqui escrevi. Obrigada pelo vosso interesse. Vou tentar corresponder.

9 de maio de 2010

Mais uma guloseima....

Pronto, quem faz anos sou eu e decidi que queria um Cheesecake com cobertura de frutos silvestres. Segui a receita do livro base da Bimby e ficou muito bom. Mesmo. Era aquilo mesmo que eu queria. Um dia destes partilho a receita com quem não tem, ainda, a Bimby. Por agora fica só a foto.

Uma coisa doce para começar....

Para começar, nada melhor que adoçar a boca. Fiz anos e este foi o bolo que fiz para mim. A receita é da minha amiga Hélia e está aqui . Apeteceu-me um recheio de natas e morangos porque estava calor e usei natas vegetais, que ficam sempre bem e o pessoal pode comer à vontade sem perder a linha.