28 de janeiro de 2011

Bolos de Arroz para o Daniel

O meu filho adora bolos de arroz. Sempre que saímos ele pede um bolo de arroz. No verão, quando foi para a praia pela escola, os outros meninos levavam 1€ para comprar um gelado ele levava 1€ para comprar um bolo de arroz.
Como ele gosta tanto destes bolinhos e gosta tanto de ajudar na cozinha, um dia destes fizemos esta receita da Carla do blog Acção na Cozinha .


Não enchi as formas para não transbordar
Saidinhos do forno
Prontos para desaparecer

Não ficaram tão bonitos como os da Carla, mas ficaram muito bons e desapareceram num instante e o Daniel gostou tanto que já repetimos várias vezes.

A receita da Carla:

1 Casca de Limão
250 gr. Açúcar
2 Ovos
75 gr. de Margarina
1/2 colher (café) de Sal
150 gr. de Leite
300 gr. de Farinha
50 gr. de Farinha Custard (não usei)
1 colher (chá) de Fermento
1 colher (chá) essência de baunilha

Coloque no copo a casca de limão e pulverize 30 seg., vel. 5-7-10. Junte o açúcar e pulverize mais 30 seg., vel. 5-7-10. Adicione a margarina, o sal, os ovos e o leite, programe 5 min, temp 37º, vel 3. Em seguida, junte a farinha de trigo, a farinha custard e o fermento e programe 10 seg, vel. 4.
Deite o preparado nas formas (ou numa forma grande) e polvilhe com açúcar, para que fique tostado.
Leve ao forno cerca de 30 minutos a 190º.



7 comentários:

  1. Ficaram muito lindos.
    São realmente muito bons. A minha filha também adora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos...
    Que lanchinho que eu fazia agora...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ficaram com boa cara, também costumo fazer mas os meus levam um bocadinho de farinha de arroz :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei imenso meu filhote mais novo e como o teu filhote quando estàmos ai de férias so quer bolo de arroz, levo comiga esta tua partilha para consular um guloso eheheh.

    Ficaram lindos e com um aspecto fofo, gostei mt.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto!!!!!
    É o chamado bolo de arroz mas não leva farinha de arroz rsrsr curioso e estão com optimo aspecto.

    Bom fim de semana
    Beijos

    Joana e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Ficaram muito bonitos e eu também gosto muito de bolos de arroz! Mas o que é curioso, é que não levam arroz!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tenho uns selinhos para ti no meu blog, passa a apanha-los ;)

    http://maisumsobreculinaria.blogspot.com/2011/01/selos-recebidos.html

    mais o selo Este blog é criativo e este blog tem uma super cozinheira.


    bjks grandes

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!