7 de abril de 2011

Jardineira para congelar

Um dos pratos preferidos do meu marido é a jardineira. De porco, vaca ou frango, marcha sempre. É um prato que todos comem bem lá em casa e por isso de vez em quando faço.
No outro dia lembrei-me que podia poupar tempo se preparasse a mais e congelasse uma dose extra.
Para muita gente isto é básico, mas que se há-de fazer? A mim ainda não tinha ocorrido!!


Assim decidida, fiz uma jardineira de novilho (comprei no Lidl, a carne é macia e os miúdos comem bem).
Na panela de pressão coloquei um pouco de azeite, alho picado, a carne, tomate, cebola, cenoura, ervilhas acabadinhas de apanhar da minha horta, um caldo knorr e uma pinguinha de água. Não é preciso muita água porque os legumes e a carne libertam líquido.
Fechei a panela de pressão e deixei cozinhar. No fim rectifiquei o sal (o caldo knorr já é salgado) e separei as doses.
Naquela que ia servir de jantar acrescentei batatas e mais um pouco de água para ter molho. A outra, esperei que arrefecesse e congelei.
Às vezes, em vez das batatas, ponho courgete e beringela. Fica tão bom... Mas essa versão é só para mim e para a Sara. Os homens lá de casa são mais esquisitos.

4 comentários:

  1. Ok podes descongelar uma dose para mim, hj vou jantar a tua casa, lol

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que ideia original!Acho que também vou experimentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina

    Hum adoro jardineira e então se for com feijão verde ainda melhor.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto mais da versão dos homens eh eh eh! Mas gostei da dica!
    Obrigada pelos Parabéns!
    Beijinhos e Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!