30 de maio de 2011

E a Shakira levou a chucha...


Esta não é a Shakira, mas ao procurar imagens de chucha na net encontrei esta foto e trouxe emprestada.
A estória da chucha é a seguinte: na 6ª feira, o meu marido achou que era altura de a chucha da Sara desaparecer por isso escondeu-a.
Como ela só usa a chucha em casa e para dormir, não notou logo. Quando chegou a hora do ó-ó começou a pedir a "fuxa". E o pai lembrou-se de dizer que a Shakira tinha levado. A Shakira é uma cadela já velhota que costuma passear lá no bairro. Ela não chorou, mas pedinchou a "fuxa" até dormir. Mas consegui dar-lhe a volta, prometendo que no dia seguinte iríamos à procura da Shakira . No dia a seguir, de vez em quando lembrava-se e dizia "Shakia fuxa". O irmão, sempre muito preocupado, correu a casa à procura da chucha para a mana não chorar, por isso tive que a esconder dos dois. Só no domingo, é que houve birra na hora da sesta, mas lá consegui distraí-la com a chuva e acabou por adormecer, mais uma vez sem a abençoada "fuxa". É provável que nos próximos dias haja mais birra, mas ontem pelo menos, não pediu. Até porque na creche já há muito tempo que ela dormia sem chucha.
O Daniel também largou a chucha com 2 anos, mas foi por acaso. Fomos acampar e só a meio do caminho me lembrei que a chucha tinha ficado em casa. Também pedinchou um pouco, mas sem birras e lá se aguentou uma semana sem ela. Quando regressámos a casa, escondi-a logo. Assim que ele entrou pediu logo a chucha mas nesse caso a justificação foi que tinha ficado no campismo. E não voltou a pedir.
Tenho pena da Shakira, que ficou com a fama de ladra de chucha.

2 comentários:

  1. Pobre Shakira acho que a tua filha nunca mais vai gostar dela eh eh eh!
    Espero que continue a correr bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nao te preocupes o meu sobrinho tem agora 3 anos e ai ha 1 mes atras largou a chucha por acaso, pq estava a dormir com um peluche que é um macaco e a chucha caiu po chao qd acordou como nao a tinha disse q o macaco a devia ter comido e eu apanhei logo a dita e escondi, desde ai todas as chuchas foram misteriosamente escondidas e segundo ele foi o macaco da casa da tia que as tem na barriga :)

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!