9 de setembro de 2011

O fim das férias e o regresso ao trabalho

As férias foram tão, mas tão boas. Quase um mês só para a minha vidinha, para os meus filhotes, para o marido, apesar de termos tido apenas duas semanas os 4 juntos. Ele começou mais cedo para ficar com os filhos e quando ele foi trabalhar eu fiquei mais uns dias com os miúdos.
Nas semanas em que estivemos os 4 juntos fomos acampar, coisa que todos adoramos e foi óptimo (apesar da chuva e depois o vento e novamente a chuva). O Daniel aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas e, como nem sempre conseguiu fazer "aterragens perfeitas", acabou as férias cheio de nódoas negras e raspadelas mas feliz da vida com esses troféus. Como estávamos no parque de campismo, ele podia andar à vontade de bicicleta e então lá ia ele, com os amigos que fez por lá, dar voltas e voltas ao parque.
A irmã também queria ir, mas de triciclo não conseguia acompanhá-lo e zangava-se e refilava com ele.
Também aproveitei as férias, e o campismo, para tirar a fralda à Sara. Agora já é uma menina crescida e faz o chichi e cócó no penico. Às vezes lá há um descuido mas já se controla bem, mas no início eu dava graças por estarmos no parque, tantas foram as vezes que o chichi lhe corria pelas pernas abaixo.

Outra novidade é que o Daniel já vai começar o 1º ano (1ª classe). Está todo contente, já tem os livros e o material todo a postos para começar na 2ª feira. Mas apesar de continuar na mesma escola, no ATL, com alguns dos coleguinhas do ano anterior (transita do Jardim para o Ensino Básico) e de conhecer as crianças dos outros anos (a escola tem até ao 4º ano), os primeiros dias foram de ansiedade. Estranhou um pouco a mudança mas acho que já está a passar.
Ai como eles crescem depressa...

Um comentário:

  1. Bem, mas que novidades!!! É tão bom ver as vitórias deles!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!