25 de outubro de 2011

A Sara adaptou-se muito bem, melhor do que eu estava à espera, à retirada da fralda. Apesar de na primeira semana ter tido vários acidentes com o xixi e também com o cocó, desde essa altura tem sido um descanso. Neste momento ela já vai sozinha à casa de banho, faz o que tem a fazer no penico e só depois é que me chama, seja para ajudar a vestir, alcançar o papel higiénico (limpa o xixi sozinha) ou para despejar o penico. E se há coisa que ela adora é "puxai o cocoismo".
Às vezes ainda cai uma pinguinha na cueca mas ela não se atrapalha. Tira a roupa, põe no cesto da roupa suja e vai à gaveta buscar roupa limpa.
Há cerca de um mês tirei-lhe também a fralda da noite e ainda não tive que me levantar para lhe mudar os lençóis. Ponho-a a fazer xixi antes de deitar e por volta das 6h00 chama-me para a ajudar a sair da cama para ir ao penico. E volta a dormir. A mãe é que nem por isso.
Sim senhora, tenho aqui uma menina  de 2 anos muito despachada e independente.

2 comentários:

  1. Muito bem! Linda menina!!!
    Pois, os acidentes são normais, a minha tem 7 anos e ás vezes com o sentido da brincadeira, já vai á casa de banho mesmo nas últimas e depois claro, "entorna" (como ela diz!) uma pinga nas cuecas.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!