4 de novembro de 2011

Biscoitinhos

Eis a minha 1ª experiência com o dispara-biscoitos. Dizer que não me entendo com o dispara-biscoitos é favor. Ora sai um biscoito, ora não sai, ora sai só metade, enfim. Uma neura.
Mas no fim o sacrifício valeu a pena, pelo resultado obtido. Ficaram muito bons.


(antes de ir ao forno)

(depois de prontos)

A receita, fui buscá-la à Hélia:

100 gr. de Açúcar
180 gr. de Margarina
1 Ovo
2 colheres (de sobremesa) de Lavanda para Culinária (usei só uma mal cheia)
300 gr. de Farinha
1/2 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
1 pitada de Sal

Introduzir todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 20 seg., vel. 6.
Em seguida programar 2 min., vel. espiga.
Também podem amassar tudo à mão até ficar uma massa que se despega da tijela.
Colocar a massa no dispara-biscoitos e disparar para um tapete de silicone (usei o tabuleiro do forno porque os meus biscoitos parecem alérgicos ao silicone, não colavam).
Vai ao forno pré aquecido a 200º até ficarem douradinhos a gosto.

7 comentários:

  1. Que bonitos!!!! O dispara biscoitos vai com a pratica, a primeira vez, tb mal dizia a minha vidinha, mas agora quando penso em fazer biscoitos, penso logo nele!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eheheh! Obrigada pelo incentivo!
    Beijinho e bom fim de semana para ti também!

    ResponderExcluir
  3. São muito bons sim senhora, provei e comprovei!!hehe
    continua!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. E também provei e estavam aprovadissimos...Foram um sucesso!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Bigada também, Ana Rita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. O meu dispara-biscoitos ainda está embalado...a ver se ganho coragem! bjs

    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!