2 de fevereiro de 2012

A mousse de chocolate do Daniel

O meu filho tem um livro da escola que tem receitas. Uma das receitas é mousse de chocolate e como todos gostam, experimentámos fazer um dia destes.
Muito fácil de fazer, eu "limitei-me" a ajudar:
Despeja-se 1 lata de leite condensado para um tacho, juntamente com uma tablete de chocolate meio-amargo partida em pedaços (usei da marca Dia). Vai mexendo enquanto aquece um pouco, o suficiente para derreter o chocolate. Pode fazer no microondas, mas no tacho tem mais piada quando o cozinheiro é o filhote.
Deixa arrefecer um pouco. Entretanto já bateu 3 claras em castelo com 3 colheres de sopa de açúcar que junta a seguir, envolvendo com cuidado.
Fica um mimo.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo teu comentário tão simpático, já estou quase boa.

    Beijos
    Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!