30 de maio de 2011

E a Shakira levou a chucha...


Esta não é a Shakira, mas ao procurar imagens de chucha na net encontrei esta foto e trouxe emprestada.
A estória da chucha é a seguinte: na 6ª feira, o meu marido achou que era altura de a chucha da Sara desaparecer por isso escondeu-a.
Como ela só usa a chucha em casa e para dormir, não notou logo. Quando chegou a hora do ó-ó começou a pedir a "fuxa". E o pai lembrou-se de dizer que a Shakira tinha levado. A Shakira é uma cadela já velhota que costuma passear lá no bairro. Ela não chorou, mas pedinchou a "fuxa" até dormir. Mas consegui dar-lhe a volta, prometendo que no dia seguinte iríamos à procura da Shakira . No dia a seguir, de vez em quando lembrava-se e dizia "Shakia fuxa". O irmão, sempre muito preocupado, correu a casa à procura da chucha para a mana não chorar, por isso tive que a esconder dos dois. Só no domingo, é que houve birra na hora da sesta, mas lá consegui distraí-la com a chuva e acabou por adormecer, mais uma vez sem a abençoada "fuxa". É provável que nos próximos dias haja mais birra, mas ontem pelo menos, não pediu. Até porque na creche já há muito tempo que ela dormia sem chucha.
O Daniel também largou a chucha com 2 anos, mas foi por acaso. Fomos acampar e só a meio do caminho me lembrei que a chucha tinha ficado em casa. Também pedinchou um pouco, mas sem birras e lá se aguentou uma semana sem ela. Quando regressámos a casa, escondi-a logo. Assim que ele entrou pediu logo a chucha mas nesse caso a justificação foi que tinha ficado no campismo. E não voltou a pedir.
Tenho pena da Shakira, que ficou com a fama de ladra de chucha.

Festa e Diversão sem Preocupação

Isto é para quem quer fazer uma festa e não tem tempo, ou acha que não tem jeito, para fazer uns doces, uns salgados, umas sobremesas, uns bolos de aniversário, baptizado, etc.  Chama-se Festa e Diversão sem Preocupação e já está a aceitar encomendas.
Para comprar artigos úteis a óptimos preços visitem http://mytuppbiz.blogspot.com/
Valem bem o investimento.
Deixo aqui um exemplo do que lá podem encontrar:
 

26 de maio de 2011

A violência entre jovens assusta-me. Não só entre jovens, claro, mas principalmente. Fico a pensar o que vai acontecer com os meus filhos. Serão dos que apanham ou dos que batem? Espero que sejam dos que têm os pés assentes no chão, que sabem o querem da vida, que sabem que têm que se esforçar para obter o que querem e que nada lhes cai de mão beijada. Espero que sejam dos que se defendam e defendam quem precisa. Espero poder continuar a dar-lhes todo o apoio que precisem, todo o carinho que merecem. Espero ser sempre um bom exemplo para eles e estar presente quando eles precisarem de mim, para que não precisem de recorrer a outras pessoas que podem ser ou não as pessoas certas.
Sei que não os posso proteger sempre e de tudo e isso custa muito.
Espero e desejo que sejam muito felizes.
Isto tudo porque li agora isto e fiquei atordoada, não só com a agressão em si mas também com alguns comentários que li.
C'a neura!!! Não consigo comentar nenhum blogue!! Mas isto passou-se outra vez ou quê???

25 de maio de 2011

Olá, é só para dizer que continuo por cá, um pouco cansadita mas deve ser da idade, do tempo, da falta de tempo, etc e tal.
E agora com a horta a dar os seus frutos, andam as costas a dar sinal. Aqui o problema é a idade e a falta de hábito...
Em breve venho actualizar as minhas coisas.
Até lá, um abraço a quem passa por aqui.

3 de maio de 2011

O Peso Pesado da SIC - II

Afinal eu não tinha visto bem o 1º programa. Tinha gravado para ver depois de os miúdos irem dormir, mas pelas conversas durante o dia, percebi que tinha avançado partes importantes (dah). Por isso ontem à noite, toca a ver novamente (ainda não tinha apagado a gravação da véspera) e vi um  pouco do episódio de ontem.
Continuo sem gostar.
Vou continuar a ver o da SIC Mulher. O original é sempre melhor.

2 de maio de 2011

O Peso Pesado da SIC


Não gostei! Se calhar é porque estou habituada ao original que passa na SIC Mulher, mas este que estreou ontem não me convenceu.
Vou esperar para ver se melhora.