28 de outubro de 2011

É minha convicção que quem faz roupa para crianças, principalmente camisolas, não tem filhos. Porque se tivesse, deixaria de coser as etiquetas ao colarinho!!
Sugiro que depois de aplicar as etiquetas, as tentem tirar. E se conseguirem tirar facilmente e sem furar a roupa, que juntem um manual de instruções ou um lupa porque eu tenho dificuldade em ver os pontos  que cosem a etiqueta à roupa: ou são exactamente da cor da peça ou são feitos com linha transparente.
Que me perdoem os fabricantes das etiquetas de tecido, grossas, que depois de aplicadas na roupa ainda ficam com dobras que arranham os pescoços sensíveis lá de casa, mas prefiro quando usam apenas o carimbo ou mesmo aquelas etiquetas manhosas que se rasgam com facilidade.

26 de outubro de 2011

Dona de casa à beira do desespero

Cheguei à conclusão, e não foi agora, que não me consigo organizar. "Porquê??" pensei eu depois de ler tantos blogues sobre organização, livros, revistas, etc.
Até que num momento (raro) de lucidez percebi qual é o problema: preciso que alguém na mesma situação que eu diga como se consegue organizar. Alguém com filhos, que trabalhe fora de casa, sem ajudas da família ou empregada. Alguém que tem horários a cumprir, que chega a casa e tem que cuidar dos filhos, jantar, roupa, etc. Alguém que só tem os fins de semana para as compras, dar um jeitinho à casa, passear com a família, visitar os amigos, preparar a semana que aí vem.
Mas depois de pensar melhor, percebi que até nem estou muito mal. Todos os dias consigo que a família saia de casa com roupa lavada. Todos os dias consigo preparar o jantar, dar banhos, estar um pouquinho com os miúdos, ver um pouco de televisão (mesmo que seja de olhos fechados). O que nem sempre consigo é visitar os amigos, passar tempo no computador, actualizar o blogue, fazer os meus trabalhos manuais (há projectos, não há tempo para eles), as minhas costuras. Ainda há os papéis para organizar, as fotos para separar, arrumar ou digitalizar, coisas que não são essenciais no meu dia-a-dia, mas cuja execução me fariam muito feliz.
Claro que ainda me falta conseguir fazer a ementa semanal. Ainda funciono na base do improviso e isso é muito cansativo. Nos dias que consigo programar o jantar com antecedência, admito que é um descanso, até fico meio zonza com tanto tempo livre.
E depois de falar com amigas e conhecidas, percebi que não sou a única a ter estas dúvidas e dificuldades e que, apesar do stress, todas conseguimos ir levando o dia-a-dia.
Mas se alguém quiser dar sugestões, aceito!

25 de outubro de 2011

A Sara adaptou-se muito bem, melhor do que eu estava à espera, à retirada da fralda. Apesar de na primeira semana ter tido vários acidentes com o xixi e também com o cocó, desde essa altura tem sido um descanso. Neste momento ela já vai sozinha à casa de banho, faz o que tem a fazer no penico e só depois é que me chama, seja para ajudar a vestir, alcançar o papel higiénico (limpa o xixi sozinha) ou para despejar o penico. E se há coisa que ela adora é "puxai o cocoismo".
Às vezes ainda cai uma pinguinha na cueca mas ela não se atrapalha. Tira a roupa, põe no cesto da roupa suja e vai à gaveta buscar roupa limpa.
Há cerca de um mês tirei-lhe também a fralda da noite e ainda não tive que me levantar para lhe mudar os lençóis. Ponho-a a fazer xixi antes de deitar e por volta das 6h00 chama-me para a ajudar a sair da cama para ir ao penico. E volta a dormir. A mãe é que nem por isso.
Sim senhora, tenho aqui uma menina  de 2 anos muito despachada e independente.

24 de outubro de 2011

Um saco para a natação

Entretanto o Daniel começou a ter natação. E precisa de uma mochila para levar a toalha, chinelos, calção de banho, etc. Aproveitando as dicas da Joana Nobre Garcia, fiz este saco para a natação.


Usei um tecido de ganga, apliquei as ilhoses na retrosaria e comprei a aplicação do jogador de futebol (eu sei que o saco é para a natação, mas só havia aplicações do Faísca McQueen e do Homem-Aranha e ele já passou essa fase, ou quase).
E lá foi ele todo contente para a sua aula de natação.