9 de fevereiro de 2012

Dentista

Ontem foi dia de dentista para o Daniel. Consulta de rotina para ver como se estão a portar os dentinhos do meu menino. Ficámos a saber que estão 4 dentes a postos para cair e que não há cáries à vista. Diz o médico "o que quer que estejam a fazer lá em casa, continuem, porque não há sinal de cáries". Bem, o que fazemos lá em casa, é que sou eu a lavar os dentes aos dois. Na última consulta, o dentista já tinha prevenido que, até aos 11-12 anos, é melhor os pais supervisionarem a lavagem dos dentes das crianças, porque eles ainda não controlam os movimentos o suficiente para lavar os dentes como deve ser, principalmente os de trás. Ora depois do almoço, na escola, o Daniel lava os dentes sozinho, a Sara só terá essa "actividade" quando for para o jardim, e nessa altura com mais autonomia, já poderá lavar os dentes sozinha (imaginem 12 meninos pequeninos a querer ajuda para lavar os dentes ao mesmo tempo e só 2 educadoras, é o caos). De manhã, mesmo que eu insista, há sempre qualquer coisa para se fazer e como eu não os posso ajudar, arranjam sempre desculpas e não lavam os dentes. E assim, a rotina da noite passa por uns momentos de reunião na casa de banho, com a mãe a lavar os dentes aos dois, que no fim acabam de lavar sozinhos e à sua maneira.

2 comentários:

  1. Por acaso o tema do mês que passou na creche da minha filha foi precisamente a lavagem dos dentes. Ela já lavava de manhã e à noite, mas o ensinamento da creche entrou-lhe de tal maneira que depois de comer qualquer coisa quer sempre lavar os dentes:)

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina

    Pois é os miudos têm destas coisas de por vezes inventarem coisas para fazer para lavar os dentes, é muito importante eles terem hábitos de higiene.
    Sabes eu sou assistente de medicina dentária e vejo com cada boca que até dá vontade de bater nos pais aliás na família toda rsrsrs.

    Beijocas
    Joana e Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!