17 de maio de 2012

Actualização (caso alguém se interesse)

Não morri, não fugi, não emigrei. Ainda. Apenas ando sem paciência. E cansada, muito cansada. Deve ser falta de vitaminas ou ferro ou dormir. Também estou de férias. Tirei uns diazitos para aproveitar o feriado da terra que houve esta semana e pôr a casa em ordem. Mas ainda não consegui e isso dá-me cabo dos nervos. Para começar bem as férias, na 6ª feira a Sara ficou em casa da avó com febre. Não pude ficar com ela porque tinha que despachar serviço porque ia de férias. Resultado, o dia todo a receber chamadas da minha mãe a perguntar quando ia buscar a pequenita que só chamava por mim. E o chefe a exigir coisas que podiam bem esperar mas que ele só se lembrou porque eu ia de férias.
Fim de semana a tratar da febre, a dar miminhos, a lavar roupa, a começar a tentar arrumar coisas. Chega a 2ª feira, acorda o Daniel com febre (já se esperava, né?). O que vale é que estou de férias. Ficámos os 3 em casa. 3ª feira, feriado local, bom tempo, calor suficiente, sem carro (carro do marido está na oficina há séculos e ele usa o meu para ir trabalhar), ninguém tem febre, todos bem dispostos, vamos visitar os avós a pé. Ora, são cerca de 2km que eu faço em 20 minutos, mas com gente pequena e paragem no parque para ver os pombos, o cisne, os patos, comer um bolo de arroz, andar nos escorregas, conversar com pessoas conhecidas, demorámos 2 horas. Almocinho com os avós e regresso pelo mesmo caminho, desta vez com paragem para comer gelado, andar de escorrega, ver os pombos, o cisne, beber água no repuxo. E agora que toda a gente foi para a escola e para o trabalho, chegou a hora de ir fazer qualquer coisa do que tinha planeado. Mas estou tão cansada! E para ajudar, o chefe lembrou-se que tenho que fazer umas alterações nuns cálculos que ele me pediu para fazer antes de vir de férias. E como não respondi logo ao e-mail, já mandou a minha colega ligar-me. Qual foi a parte do "estou de férias" que ele não percebeu? Ainda por cima é para uma situação que já se arrasta e vai continuar a arrastar-se. Não pode esperar 2 dias até ao meu regresso?
É por isto tudo que estou cansada, não de corpo, mas de cabeça. E como a cabeça é que comanda o corpo, estou feita. Tenho que voltar aos suplementos de vitaminas, ou se calhar vou mas é passar o resto das férias a dormir.

2 comentários:

  1. Já tinha sentido a tua falta e até já tinha perguntado por ti. Adorei a parte do vai e volta à casa dos avós....lol
    Beijinhos e força aí.

    ResponderExcluir
  2. Achava melhor teres dormidos as ferias todas :)
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!