22 de maio de 2012

O não-bolo-de-aniversário

Este foi o bolo que fiz para o aniversário do meu sogro. Foi em Março, poucas semanas depois do falecimento da minha sogra. É claro que não havia muito espírito de festa, mas os netos (os meus filhos e as minhas sobrinhas) estavam entusiasmados. São crianças...
Por isso, fiz este bolo simples mas muito saboroso, servido como sobremesa de um jantar em família.
 


É a receita do Bolo de Vinagre que vem nas caixas de fécula de batata:

Ingredientes:
6 ovos
250 g de açúcar
200 g de fécula de batata
1 colher (de chá) de fermento em pó
1 colher (de sopa) de vinagre Branco

Preparação:
Bater as gemas com o açúcar até a massa ficar branca e solta.
Juntar a fécula de batata e o fermento em pó lentamente, batendo até desfazer tudo muito bem.
Juntar o vinagre e continuar a bater.
No fim bater as claras em castelo e juntar suavemente até estar tudo bem envolvido.
Untar uma forma e colocar a massa.
Deixe cozer em lume brando (200ºC) durante aproximadamente 40 minutos, verificando com um palito se já está cozido.

Recheei com natas e pêssego em calda e cobri apenas com as natas e umas missangas e raspas de chocolate. 

Um comentário:

  1. Olá Cristina
    Pois é quando nos falta alguém próximo é complicado festejar e olha que eu tenho o caso do meu marido que faz anos dia 20 de Junho e já lhe perguntei o que quer fazer nos anos e nem respondeu, ele sente muito a falta do pai, é normal.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderExcluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!