22 de junho de 2012

Amanhã há piquenique...

 
Amanhã vai haver um piquenique na escolinha do meu filho, para os meninos do 1º ciclo e do ATL e suas famílias. Eu gosto de piqueniques, mas este começa logo de manhã e tenho que preparar as coisas logo à noite e já estou a atrofiar com tanta coisa para fazer.
Tenho que preparar as mantas (para pôr no chão com as tralhas em cima), procurar o conjunto de pratos e talheres de plástico para piquenique que eu sei que está lá em casa e que vi no outro dia e que já devia ter separado mas ainda não o fiz, fazer um bolo, preparar a comidinha, as bebidas, a fruta, o chapéu de sol porque lá não há sombras, só um toldo e que acho que não chega para todos e por isso é melhor ir preparada.
Não sei como vai funcionar a questão da comida, é cada um por si ou coloca-se tudo numa mesa e cada um serve-se do que está disponível?
Em todo o caso tenho que me preocupar em preparar comida que o meu pessoal goste e coma, certo? Em casa até nem é muito complicado, mas para sair, ai ai. Há muitas sugestões por aí mas envolvem quiches e saladas e folhados e coisas que eu até gosto mas que o meu pessoal não come. Estou a pensar fazer uns panados de peru, croquetes e rissóis  que foram feitos para o aniversário da Sara e que estão congelados à espera do piquenique. Vou levar pão que compro daqui a pouco e que amanhã ainda está óptimo e as sempre presentes (nestas ocasiões) batatas fritas de pacote. Penso que isto chega. Mais a fruta (bananas, cerejas, melancia cortada e arrumada numa caixa), a água e os sumos, acho que ficamos bem.
Acho que não me esqueço de nada, mas se tiverem alguma sugestão, agradeço.

2 comentários:

  1. Bom pic-nic para todos.
    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Bom fim de semana para vocês também.
      Bjos

      Excluir

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!