26 de novembro de 2012

Supermercado em tarde de chuva

Costumo fazer compras de manhã. Habituei-me assim com a minha mãe, que sempre preferiu sair de manhã para "as voltas do dia" e de tarde ficar em casa a pôr as tarefas em dia, na cozinha a fazer um bolo ou apenas sentada à janela a costurar, tricotar,etc.
Eu sempre gostei de fazer as coisas assim, como ela, excepto a parte de costurar e tricotar, que só consigo quando o rei faz anos. Mas com duas crianças ainda pequenas e com a semana ocupada, nem sempre consigo sair de manhã ao fim-de-semana para fazer compras. E no sábado passado, com a chuva e sozinha com os dois em casa, nem pensar. Pensei que à tarde, depois do almoço, com o pai em casa para tomar conta dos filhos, seria uma boa altura para a ronda dos supermercados. A lista de compras era pequena, mas ía também numa viagem de prospecção, que pede tempo e paciência para ver e comparar preços.
Chego ao primeiro supermercado, encontro logo um casal conhecido, que "andava a passear por ali porque, como está a chover, não apetece ir dar uma volta". O quê!??!?! Eu saí porque precisava de alguma coisas e queria aproveitar algumas promoções, porque senão teria ficado em casa com os meus filhos, a aproveitar a tarde em família!
Comprei o que precisava ali e fui a outro supermercado. Chego lá, o parque de estacionamento está cheio. Entro e vejo que há famílias a vaguear pela loja, mas as caixas estão vazias, comparadas com o número de carros lá fora. Ou seja, aqui também há pessoas que vieram só "dar uma volta". Também há as que estão a fazer compras, mas nota-se bem a diferença entre quem anda a passear e quem anda a fazer compras.
Como não fui habituada assim, não vejo necessidade de sair só por sair. Prefiro ficar em casa a curtir a pequenada, em vez de andar à chuva e dentro de supermercados porque não há outro sítio para ir.
Conclusão disto tudo, a partir de agora voltámos às compras só de manhã (também não gosto de fazer compras à noite). Assim despacho-me cedo e fico com a tarde livre para outras actividades, que praticamente se resumem a limpar, arrumar, estar com a família, limpar e arrumar outra vez, etc. e às vezes sair sim, mas com objectivo de passear em família, não apenas vaguear por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!