15 de março de 2013

Estava eu aqui sossegadita a navegar na net trabalhar, quando chega uma colega. Levantei-me para ir ter com ela à porta e diz-me ela "tás mais magra". Oh pá, fiquei tão contente. Não sou neurótica com o peso, mas tenho-o em excesso e como passo o dia todo sentada, ele tem tendência a aumentar.
Mas de há uns meses para cá tenho tido mais cuidado com a alimentação, como sempre a sopa no início da refeição, noto que as porções do 2º prato já diminuíram, bebo água durante o dia, faço lanches a meio da manhã e da tarde sempre que possível e com fruta ou iogurte, frutos secos, umas bolachas integrais. Claro que às vezes a coisa descarrila, mas no geral tenho tido cuidado. Não me tenho pesado porque a balança lá de casa ficou sem pilhas e porque não gosto de me pesar na farmácia porque ficam todos a saber e ninguém tem nada com o meu peso. E assim não entro em paranóia.
Fazer exercício tem sido complicado, ainda não consigo me organizar nesse sentido, mas sempre que posso ando a pé. Ainda hoje deixei o carro em casa dos meus pais (os meus filhos ficam lá depois da escola) e vim a pé para o trabalho, são 10 minutos de caminhada para cada lado e com o passeio a seguir ao almoço, sempre é melhor que nada.
Mas voltando ao início deste post, fiquei tão contente!! É uma perda lenta, mas espero que eficaz. E se conseguir manter e melhorar os bons hábitos, espero que definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!