31 de agosto de 2013

Mais uma utilização para a folha de alumínio

Há tempos postei aqui várias sugestões para utilizar a folha de alumínio. Nestas férias descobri mais uma. Este ano, mais uma vez, as férias foram passadas no parque de campismo. E como este ano estava previsto levar as minhas sobrinhas gémeas de 12 anos, achei que era altura de comprar um fogão melhor do que o bico de gás portátil que usava quase sempre. Na verdade, como tenho uma rulote que vem equipada com fogão, esta compra parece desnecessária, mas eu não gosto de cozinhar dentro da rulote e se fosse preciso fazer qualquer coisa no fogão, para 6 pessoas, bem, não me agradava a ideia.
Assim, comprámos o fogão e começámos a dar uso num almoço em que me pediram arroz para acompanhar os grelhados. Mas havia vento e o tacho não fervia. Eu já tinha dito ao meu marido que precisávamos de um tapa-vento, mas como homem que é, achava que não. Então inventei. Peguei na folha de alumínio, dobrei ao meio e prendi na grade do fogão. Funcionou na perfeição e é fácil de arrumar. E limpar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter tempo para ler o que escrevo e dar-me a sua opinião. Espero que volte.
Um abraço!!!